Obra feita para o Senhor com as crianças da Igreja Batista Nacional Quenezeu. Mateus 19:14 Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas".

sábado, 19 de setembro de 2015

Vem aí o Dia das Crianças

Senhores e Senhoras,

Convoco todos aquele que puderem abençoar a igreja para comemorarmos o Dia das Crianças.
Seja qual for a benção será sempre bem-vinda.
De materiais recicláveis (para produção de brinquedos), com brinquedos, bolas de assoprar, lanches, guloseimas e outros.

Aquele que abençoa com amor será abençoado com Amor!

19/09 - Torre de Babel

PASSARAM-SE muitos anos. Os filhos de Noé tinham muitos filhos. E os filhos destes cresceram e tinham mais outros. Logo houve muita gente na terra.

Um destes era bisneto de Noé, chamado Ninrode. Era homem mau, que caçava e matava tanto animais como gente. Ninrode fez-se também rei sobre as outras pessoas. Deus não gostava de Ninrode.

Todos, naquele tempo, falavam apenas uma língua. Ninrode quis que todos ficassem juntos, para que pudesse governá-los. Sabe o que ele fez então? Mandou que construíssem uma cidade, com uma grande torre. Pode vê-los no desenho, fazendo tijolos.

Deus não se agradou desta construção. Deus queria que as pessoas se espalhassem e vivessem em toda a terra. Mas elas disseram: ‘Vamos! Façamos uma cidade e uma torre tão alta, que tocará nos céus. Assim ficaremos famosos!’ Aquelas pessoas queriam honrar a si mesmas, não a Deus.

O SENHOR disse assim: — Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem.

Por isso, Deus impediu que construíssem a torre. Sabe como fez isso? Fez com que todos, de repente, falassem línguas diferentes, e não apenas uma. Os construtores não se entendiam mais. Por isso, o nome da cidade ficou sendo Babel, ou Babilônia, que significa “Confusão”.

Aquele povo começou então a afastar-se de Babel. Grupos de pessoas que falavam a mesma língua passaram a viver juntos em outras partes da terra.

Gênesis 10:1, 8-10; 11:1-9.

















sábado, 12 de setembro de 2015

12/09 - A ARCA DE NOÉ


Há milhares de anos, numa terra bem distante, vivia um homem chamado Noé. Noé e sua família eram felizes, porque amavam a Deus.

Mas nem tudo na cidade onde Noé morava era bom. As pessoas brigavam e faziam muitas coisas más.

Um dia, Deus ficou cansado de ver a terra que Ele tinha criado sendo tão maltratada pelos seus moradores, e os homens, os quais Ele havia feito com tanto amor, serem tão maus. Então Deus decidiu destruir a terra com uma chuva bem forte, um dilúvio.

Mesmo estando triste com os moradores da terra, Deus se lembrou de Noé, que era um bom homem, e prometeu que salvaria a ele e à sua família. Para isso, Ele ordenou: "Noé, construa um barco bem grande e entre nele com seus filhos, suas filhas, seus netos e os seus parentes.
Também coloque dentro desta arca um casal de cada animal que há sobre a terra".
E assim Noé fez. Mas enquanto ele construía o grande barco, as pessoas riam, o chamavam de louco. "Chover? Que idéia absurda! Nunca choveu..." diziam alguns. Mas Noé continuava alertando aos homens sobre o que iria acontecer.

E um dia, quando a arca ficou pronta, Noé entrou nela com sua família e os animais. Um anjo travou a porta do barco do lado de fora, e então começou a chover...

Foi uma chuva muita forte, que transbordou rios, encobriu casas e montanhas. O povo mau, desesperado e com medo, pedia socorro a Noé. Mas ele não podia abrir a arca. Era tarde demais.
O dilúvio durou 40 dias, e todos os que viviam na terra, morreram. Menos Noé, sua família e um casal de cada animal, que ficaram por todo esse tempo seguros dentro da arca.

Quando a chuva parou e as águas baixaram, eles saíram do barco, e Noé agradeceu a Deus. Deus o abençoou e fez uma aliança: disse que nunca mais a terra seria destruída por um dilúvio.
Então Ele colocou no céu um lindo arco-íris, como um sinal, para que toda vez que olharmos para o arco colorido entre as nuvens, estejamos nos lembrando da promessa.

ATIVIDADE


FOTOS









AGRADECIMENTOS:

A Guilherme; Sabia que Deus sempre está no comando e no seu barco. Ele nunca deixará afundar mesmo com a grande tempestade.



A Mirian; Mãos à obra! Aqueles que não fazem pela casa de Deus estão sendo abençoados, imagina os que fazem.

E as mães das crianças por ajudarem nos cultos, na OBRA de DEUS. Grande serão vossos galardões.

05/09 - Mentirinha e mentirão



TEXTO BIBLICO: Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

Mas será que existe mentirinha e mentirão?
Claro que não. A mentira é diabólica. Sabemos quem é o pai da mentira. Satanás é o pai foi o seu inventor .Leia João 8;48.
Que coisa horrível Satanás inventou. A mentira pode destruir amizade, pode destruir a confiança nas pessoas, pode até causar morte.
A mentira também causa morte do nosso espírito. Nós vamos morrendo espiritualmente quando mentimos .Tem pessoas que já acostumaram tanto a mentir que vivem em um mundo inteiro de mentiras .Se faz uma viagem, quando chega conta um monte de coisas que não aconteceu . Mente porque não fez o dever de casa, porque chegou atrasado, ou para chamar a atenção.
Quando mentimos nos achamos muito espertos, principalmente quando conseguimos sair de uma situação complicada, como por exemplo: A mamãe tem um vaso muito bonito, ganhou de uma pessoa muito especial e tem um cuidado enorme para que ninguém quebre o vaso. Ai eu passo correndo perto do vaso, esbarro nele e o vaso cai no chão quebrando em vários pedacinhos .E agora?Minha mãe já vai chegar, se eu contar a verdade vou levar uma bronca. Lá no muro , vejo meu gatinho andando pra lá e pra cá .Então tenho uma brilhante idéia :Vou dizer que o gatinho subiu no móvel e derrubou o vaso !
Nossa, penso eu, sou muito inteligente!
Quando a mamãe chega e vê o vaso quebrado, vou logo contando minha história e até invento mais um pouquinho, só pra ela acreditar melhor. Ela acredita e eu fico me achando , pois sei mentir muito bem , penso eu.
Mas que pena!Dizem por ai que a mentira tem pernas curtas. Logo a verdade vai aparecer , minha mãe de um jeito ou de outro vai descobrir. E quando se descobre o mentiroso ele fica em maus lençóis.
Além de ser responsabilizado por ter quebrado o vaso eu também sou responsável pela mentira que falei.
Mas como fazer se quebrei o vaso e era muito importante para a minha mãe?
Nos não precisamos mentir. Temos Jesus. Ele disse: Falai a verdade cada um com o seu amigo.
A Bíblia diz que quem confessa e deixa alcança misericórdia. Isso significa que se eu contar pra minha mãe o que aconteceu , não com medo mas arrependido , pois deveria ter passado mais devagar perto do vaso , ela vai me perdoar .Tudo é uma questão de como se resolve as coisas .
Satanás sempre vai nos apresentar a mentira como a melhor saída. Vai até colocar um amiguinho perto de nós para nos dar a idéia de como mentir
-Diz pra sua mãe que aconteceu isso. Que você estava na minha casa...
A maioria das vezes que falamos mentira é porque desobedecemos lá trás. Então vamos prestar mais a atenção.



terça-feira, 1 de setembro de 2015

29/08 - Abel e Caim






- Leitura da Bíblia: Gênesis cap. 04

5- Mensagem: A mulher de Adão, Eva, ficou grávida. E deu à luz um filho e disse: Com a ajuda de Deus, o SENHOR, teve um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim. Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor. O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o SENHOR. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR. O SENHOR ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara. Então o SENHOR disse: Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. Aí Caim disse a Abel, o seu irmão: Vamos até o campo. Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. Mais tarde o SENHOR perguntou a Caim: Onde está Abel, o seu irmão? Não sei respondeu Caim. Por acaso eu sou o guarda do meu irmão? Então Deus disse: Por que você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança. Por isso você será amaldiçoado e não poderá mais cultivar a terra. Pois, quando você matou o seu irmão, a terra abriu a boca para beber o sangue dele. Quando você preparar a terra para plantar, ela não produzirá nada. Você vai andar pelo mundo sempre fugindo. Caim disse a Deus: Eu não vou poder agüentar esse castigo tão pesado. Hoje tu estás me expulsando desta terra. Terei de andar pelo mundo sempre fugindo e me escondendo da tua presença. E qualquer pessoa que me encontrar vai querer me matar. Mas o SENHOR respondeu: Isso não vai acontecer. Pois, se alguém matar você, serão mortas sete pessoas da família dele, como vingança. Em seguida o SENHOR pôs um sinal em Caim para que, se alguém o encontrasse, não o matasse. Então Caim saiu da presença do SENHOR e foi morar na região de Node, que fica a leste do Éden.



Atividade




FOTOS



domingo, 23 de agosto de 2015

22/08 - Adão, Eva e o pecado

Texto Biblico:Gênesis 3


          




Adão e Eva foram as primeiras pessoas da terra. Deus os criou e colocou em um lindo jardim.
Adão disse a Eva que Deus havia feito aquele jardim para eles morar. Eles poderiam comer tudo o que quisessem menos a fruta de uma árvore, chamada "árvore do conhecimento do bem e do mal".
Adão e Eva viviam felizes e tranqüilos no jardim do Éden até que um dia aconteceu uma coisa terrível...
Certo dia, Eva estava colhendo frutas no jardim quando, ao passar pela árvore proibida, a serpente a chamou.
A serpente disse a Eva que a fruta daquela árvore era muito gostosa e que deveria prová-la para sentir o sabor. Eva disse á serpente que Deus havia proibido ela e Adão de comerem essa fruta. Se comesse teria grandes problemas.
Para convencer Eva, a serpente lhe falou que, se comesse a fruta, ela ficaria mais esperta e inteligente, como Deus.
Apenas uma mordidinha, disse a serpente, você precisa experimentar, esta fruta tem um sabor incrível!
Eva não resistiu mais, pegou uma fruta da árvore e mordeu-a.
Eva foi logo procurar Adão e lhe contou que havia experimentado a fruta da árvore proibida, e que era muito gostosa.
No princípio, Adão não quis provar, mas Eva disse que comera a fruta e nada lhe aconteceu. Tanto Eva insistiu que Adão acabou comendo a fruta também.
De repente, Adão e Eva perceberam que estavam despidos e, envergonhados, se esconderam rapidinho atrás dos arbustos.
Só tiveram coragem de aparecer de novo depois que se vestiram com algumas folhas que apanharam da videira.
Quando Deus chegou, Adão e Eva desconfiaram que haviam se metido numa grande encrenca e ficaram morrendo de medo e se esconderam
Deus perguntou se eles tinham comido a fruta da árvore proibida. Adão respondeu que sim, mas a culpa era de Eva, que havia insistido com ele.
E Eva pôs a culpa na serpente, que a tentou.
De nada adiantaram as desculpas. Deus estava muito triste por terem desobedecido.
Por isso tiveram de sair do jardim, não podiam mais ficar juntinho de Deus, porque o pecado nos separa Dele.
Mas o Deus que é bondoso, apesar de ter ficado muito triste com a desobediência de Adão e Eva, os amava muito. Então fez uma promessa a eles e a toda a humanidade:
“Um dia, eu vou mandar meu filho ao mundo. Ele vos salvará do pecado e ajudará as pessoas a voltarem a viver comigo.”
Lá fora do jardim eles teriam de trabalhar duro e saberiam o que era sentir dor. Deus colocou um anjo com uma espada flamejante na entrada do jardim para que Adão e Eva jamais pudessem voltar.
E assim começou a nova vida de Adão e Eva fora do jardim do Éden. Depois daquele dia, passaram a ter momentos de alegria e de tristeza, sentiram fome e tiveram de trabalhar para conseguir seu alimento.
Mesmo não podendo voltar para o jardim, Deus nunca os abandonou, pois Adão e Eva tinham sido criados por Ele. Por isso havia a maravilhosa promessa de enviar um Salvador que salvaria a todos os descendentes de Adão e Eva de seus pecados.
Jesus veio salvar a todos! João 3.16
Reflita com os pequenos que o inimigo de nossas almas, seduziu a Eva em forma de uma serpente, de uma cobra, hoje em dia ele nos oferece bebidas, cigarros, comprimidos que nos farão sentir que tudo está ótimo, mas depois quando passa o efeito, é como Adão e Eva se sentiram, com medo e numa grande encrenca chamada pecado.
Só o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.


Ore por seus alunos para que Deus os livre do mal. Eles precisam temer a Deus para que dê ordem a seus anjos e eles protegê-los.


                                    

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Salmos 34:7



domingo, 16 de agosto de 2015

15/08 - Santa Ceia das crianças


  • Mensagem:


Base bíblica: 1 coríntios 11. 23
  • O que é Santa ceia?



É um momento especial de demonstração de amor a Deus.

Momento de silêncio e meditação, momento de agradecimento e respeito.


  • A Bíblia me diz que: 



A Santa Ceia é para eu lembrar que Jesus morreu por mim

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26







Jesus morreu na cruz para nos libertar dos nossos pecados.









Jesus sofreu em nosso lugar, para que hoje possamos morar lá no Céu.







 

O Pão representa o corpo de Jesus que foi machucado na cruz para nos libertar do mal.


O suco de uva representa o sangue de Jesus que foi derramado para lavar o nosso pecado.




  • Atividade


  • Fotos