Obra feita para o Senhor com as crianças da Igreja Batista Nacional Quenezeu. Mateus 19:14 Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas".

sábado, 19 de setembro de 2015

19/09 - Torre de Babel

PASSARAM-SE muitos anos. Os filhos de Noé tinham muitos filhos. E os filhos destes cresceram e tinham mais outros. Logo houve muita gente na terra.

Um destes era bisneto de Noé, chamado Ninrode. Era homem mau, que caçava e matava tanto animais como gente. Ninrode fez-se também rei sobre as outras pessoas. Deus não gostava de Ninrode.

Todos, naquele tempo, falavam apenas uma língua. Ninrode quis que todos ficassem juntos, para que pudesse governá-los. Sabe o que ele fez então? Mandou que construíssem uma cidade, com uma grande torre. Pode vê-los no desenho, fazendo tijolos.

Deus não se agradou desta construção. Deus queria que as pessoas se espalhassem e vivessem em toda a terra. Mas elas disseram: ‘Vamos! Façamos uma cidade e uma torre tão alta, que tocará nos céus. Assim ficaremos famosos!’ Aquelas pessoas queriam honrar a si mesmas, não a Deus.

O SENHOR disse assim: — Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem.

Por isso, Deus impediu que construíssem a torre. Sabe como fez isso? Fez com que todos, de repente, falassem línguas diferentes, e não apenas uma. Os construtores não se entendiam mais. Por isso, o nome da cidade ficou sendo Babel, ou Babilônia, que significa “Confusão”.

Aquele povo começou então a afastar-se de Babel. Grupos de pessoas que falavam a mesma língua passaram a viver juntos em outras partes da terra.

Gênesis 10:1, 8-10; 11:1-9.

















0 comentários :

Postar um comentário